Contamos com uma equipa especializada, formada em instituições de reconhecido mérito (Universidade de Tennessee, CCRP - Certified canine rehabilitation practitioner), assim como de equipamentos de conhecida qualidade e eficácia. Utilizamos um vasto número de técnicas de reabilitação, entre elas, crioterapia, termoterapia, eletroterapia (NMES e TENS), ultrassom terapêutico, laserterapia classe IV, cinesioterapia, massoterapia (terapêutica e relaxamento), acupunctura, hidroterapia (Piscina e Passadeira Aquática) e fisioterapia respiratória.
 
 - Importância Reabilitação Veterinária

 

É uma área da Medicina Veterinária cada vez mais encarada como um tratamento necessário e essencial à recuperação do paciente, tal como acontece em Medicina Humana. 
Permite ao paciente uma melhor e mais rápida recuperação pós-cirúrgica, mas também o tratamento de doenças crónicas e altamente limitantes, como é o caso da Osteoartrose. Ajuda na perda de peso e condicionamento cardiovascular sem sobrecarregar  as articulações destes pacientes, muitas vezes afectadas por artroses severas, que impossibilitam a realização tarefas tão simples como correr ou subir escadas.
Quanto mais precoce for o inicio do tratamento, mais rápidos são os resultados.
 
Indicações Terapêuticas
- recuperação pós-cirúrgica
- período pré-cirúrgico
- lesões músculo-esqueléticas, articulares e neuro-musculares
- alterações da marcha
- cicatrização de feridas
- controlo da dor
- edemas e problemas circulatórios
- complicações cardio-respiratórias
- controlo do peso
- cães de trabalho ou desporto
 
 
Equipa
 
Dr. Ricardo Palas, DVM, CCRP

Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2006. Realizou estágio curricular no Hospital Veterinário Central, onde iniciou a sua actividade profissional dedicando-se ás áreas das Urgências e Cuidados Intensivos, Cirurgia, Ortopedia e Reabilitação Física. Em 2006 frequenta o curso do programa “Canine Physical Rehabilitation Courses I-V”, tendo obtido o Certificado CCRP “Certified Canine Rehabilitation Practitioner” em 2008 ministrado pela Universidade do Tennessee.
Desde 2007 tem sido orador em vários cursos e palestras sobre Reabilitação e Fisioterapia, nomeadamente nas XIV Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes em 2010.
Tem como principais áreas de interesse a Reabilitação e Fisioterapia, Traumatologia, Ortopedia, Neurologia e Cirurgia, tendo realizado vários cursos de formação prática, como a Pós-Graduação em Cirurgia de Tecidos Moles, Ortopedia e Neurologia” pela Universidade Lusófona em 2009.
Integra o corpo clínico do Hospital Veterinário da Estefânia 2009-2015, onde foi o responsável pelas áreas da Traumatologia, Ortopedia, Neurologia e Reabilitação Física.
Em 2009 iniciou-se como “Free Lancer” na área de Ortopedia, Cirurgia Ortopédica e Reabilitação e Fisioterapia em várias clínicas e hospitais veterinários na área da Grande Lisboa e Vale do Tejo.
 
 
Dra. Ana Margarida Ribeiro, DVM, MSc, CCRP
 
Mestrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa (FMV-UL) em 2009. Efectuou o seu estágio curricular na Faculdade de Medicina Veterinária e no Cornell University Hospital for Animals (Estados Unidos) nas áreas de Cirurgia de Tecidos Moles e Ortopédica, Cardiologia e Oncologia. Realização de tese de mestrado subordinada ao tema Displasia da Anca em Cães. 
Pós-graduação em Medicina de Animais de Companhia pela European School of Veterinary Postgraduate Studies (ESVPS) e Improve Ibérica, em 2011. 
Diplomada em 2013 em Reabilitação Física Animal (CCRP - Canine Certified Rehabilitation Practitioner) pela Universidade do Tennessee, tendo completado no mesmo ano um estágio de 3 meses num Centro de Referência em Fisioterapia e Reabilitação Veterinária em Palma de Maiorca. Desde então que se dedica em exclusivo a esta área.
Formadora certificada de  cursos de técnicos em reabilitação animal. Frequentou diversos seminários e congressos nas áreas de Fisioterapia, Neurologia e Ortopedia.
 

Dr. Luis Resende, DVM, MSc, Cert Vet Acu (IVAS), Cert Tui Na (IMT)

 

Médico Veterinário licenciado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro desde 2001. Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa desde 2011. Certificação IVAS (IVAS - International Veterinary Acupuncture Society, 2015). Pós-graduação em Acupuntura Veterinária pela ULHT (2008). Docente Auxiliar Convidado da Faculdade de Medicina Veterinária Lusófona de Humanidades e Tecnologias de 2007-2015. Curso de Terapia Nutricional em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (IVAS Espanha, 2013). Curso de tratamento de cancro e deficiências em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (IVAS Espanha, 2013). Curso de Dietoterapia para Pequenos Animais (Instituto Bioethicus, 2014). Curso de Dermatologia e Medicina Complementar em Pequenos Animais (Instituto Bioethicus, 2014). Curso de Acupuntura Veterinária - Balance Method (2013). Curso de Neurologia Integrada (Chi Institute, 2015). Aperfeiçoamento em Acupuntura Veterinária na FMVZ (Botucatu, Brasil) e na Clínica Veterinária ACUVET com a Dra. Carolina Haddad (Santos, Brasil)

Enf. Sofia Luis

Licenciou-se em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Elvas em 2009. Estágio curricular no Hospital Veterinário do Restelo, onde iniciou a sua actividade profissional. Curso de Fisioterapia no Hospital Veterinário do Porto em 2010. Pós-Graduação em “Nurse Certificate in Practical Techniques” e Pós-Graduação em “Nurse in Physiotherapy” através da Improve Ibérica em 2012. Em 2013 obteve formação em Diálise Peritonial Veterinária pela Vetdialise.
 
Diana Cunha

Curso de Auxiliar de Medicina Veterinária na Master D em 2011.
Nos últimos 5 anos trabalhou na área da produção/organização de espetáculos e eventos e como produtora de moda em programas de televisão e telenovelas.
 

© 2014 Todos os direitos reservados da Pet Restelo, S.A. | Política e Privacidade

Política de Privacidade

design binário