REABILITAÇÃO E FISIOTERAPIA VETERINÁRIA

A Medicina Veterinária tem evoluído muito nos últimos 20 anos, e um dos avanços mais recentes é na área da Reabilitação física. Estudos recentes comprovam que a perda de massa muscular se inicia em 24 horas após a cirurgia ou trauma grave. Longe vão os dias, em que um animal submetido a cirurgia não faça reabilitação pós-cirúrgica, seja por patologia ortopédica ou neurológica.

Estamos muito agradados por sermos capazes de oferecer o que de mais recente existe na Medicina física e Reabilitação para os nossos amigos de 4 patas. O nosso objetivo passa por combinar técnicas e modalidades de Fisioterapia aceites com um protocolo de reabilitação individual de forma a recuperarmos com segurança os animais para as suas vidas ativas, independentes e com qualidade. A avaliação individual inclui também protocolo com exercícios a serem aplicados pelos respetivos donos diariamente em casa, consoante o caso.

A fisioterapia está indicada em situações de reabilitação pós-cirúrgica em casos ortopédicos e neurológicos, lesões músculo-esqueléticas como tendinites, bursites (inflamação de uma bolsa sinovial), entorses, mobilidade reduzida, fraqueza muscular; afeções discais associadas a dor e paresia; lesões articulares como contracturas e artrites; alívio da dor; cicatrização de feridas; alterações no desempenho de um animal atleta; edemas e problemas na circulação sanguínea e linfática; complicações do sistema cardiorrespiratório e maneio do peso para preparar fisicamente o animal para a cirurgia.

A fisioterapia veterinária pode ser também aplicada para a melhoria da condição física geral, incluindo a perda de peso em animais obesos.

A hidroterapia, electroterapia, ultra sons, laser, exercícios adequados são alguns dos métodos usados na fisioterapia e reabilitação.

 

< Voltar
© 2014 Todos os direitos reservados da Pet Restelo, S.A. | Política e Privacidade

Política de Privacidade

design binário